Em entrevista ao site Game Informer, o diretor de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, revelou que George R. R. Martin, escritor de As Crônicas de Gelo e Fogo, pode ficar surpreendido com o jogo.
O autor foi responsável por criar a base da mitologia do game, mas a FromSoftware precisou fazer algumas mudanças para se adaptar aos acontecimentos da história, que nem mesmo Martin tem ideia do que se tornou.
"Quando Martin escreveu esses personagens, e quando ele forneceu essa história de origem, a mitologia do mundo de Elden Ring e os semideuses estavam muito mais próximos de suas formas originais, e talvez mais próximos da forma humana naquela época, antes do mundo ser despedaçado, antes de tudo."
Segundo o diretor, a equipe do game precisou interpretar as ideias do escritor e distorcê-los para adaptá-los ao mundo sombrio de Elden Ring.
"Então, cabia a nós interpretar isso e dizer: 'como eles se tornaram monstros tão desumanos. E como a mácula dos fragmentos quebrados do Elden Ring e seu poder os afetou?' Então esse era o nosso trabalho pegar esses grandes heróis e meio que distorcê-los em algo que eles não eram."
- Gameplay de Elden Ring apresenta área inédita: Liurnia of the Lakes
- Elden Ring terá dificuldade mais acessível para os jogadores, diz diretor
Por fim, ele destacou como Martin pode ficar chocado caso tenha a chance de ver o jogo final em ação.
"Acho que se tivermos a chance de mostrar ao Martin e se ele tiver a chance de ver o jogo — e os esses personagens —, acho que ele pode ficar um pouco chocado. [...] Então, espero que ele se divirta com isso.”
Elden Ring será lançado em 25 de fevereiro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Steam).