O jogo Genshin Impact ultrapassou a marca de US$ 100 milhões em receita em apenas duas semanas.
O game mistura ação e aventura com exploração, incorporando elementos como gacha — ou seja, sistema aleatório de aquisição de personagens — na hora dos jogadores montarem seus times. Com visual de anime, o jogo tornou-se popular rapidamente por oferecer uma experiência para um jogador e também um multiplayer online após certo nível.
Desenvolvido pela chinesa miHoYo, Genshin Impact foi lançado mundialmente em diversas plataformas, com a possibilidade de jogar usando a mesma conta no PC e celular. No PlayStation 4, não é possível acessar as contas de outras plataformas.
O game teve mais de 21 milhões de usuários registrados antes do lançamento, com 16 milhões de pré-registros apenas na China.
Estima-se que o custo de desenvolvimento e marketing do jogo ficou na marca de US$ 100 milhões, o que significa que o jogo se pagou em suas primeiras semanas desde o lançamento, que aconteceu em 28 de setembro de 2020.
Com informações do South China Morning Post e do Siliconera.
Genshin Impact está disponível para PC, PS4, Android e iOS. O jogo será lançado para Nintendo Switch, mas ainda não tem uma data.