Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Gears of War | A trilogia original quase terminou de forma bem diferente
Games

Gears of War | A trilogia original quase terminou de forma bem diferente

A ideia original tinha uma reviravolta inimaginável

Jefferson Sato
Jefferson Sato
17.mar.17 às 19h59
Atualizado há cerca de 8 anos
Gears of War | A trilogia original quase terminou de forma bem diferente

A trilogia original de Gears of War conquistou uma legião de fãs e ajudou a estabelecer um padrão para jogos de tiro em terceira pessoa com diversos elementos que são usados até hoje. Mas o terceiro título poderia ter tido um final muito diferente. Mesmo.

Em uma entrevista para o Destructoid, o criador da série, Cliff Bleszinski, revelou qual era o conceito final e o que aconteceria com Sera e seus habitantes:

Não lembro dos detalhes específicos, acho que os Locust acabavam voltando para o subterrâneo e Sera explodia. O núcleo de Sera, depois de muitos e muitos anos, teria se solidificado. E então, de repente, você vê a bota de um astronauta pisando nele e você ouvia: ‘Este é um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade’. Acontece que a lua deles era a Terra, era como se fosse o passado da Lua e da Terra, e nossa Lua eram os restos de Sera. E os Locusts de Gears 4 estariam na Terra. Era meio que uma ideia muito louca, mas Rod [Fergusson, produtor] achou que era muito extremo. Então eu respeitei sua opinião.

Ele também comentou que fazer finais é sempre algo difícil.

Eu estava ficando cansado de Gears. Querer explodir o planeta inteiro provavelmente foi por causa da minha frustração de ter trabalhado nisso por dez anos com todas as horas extras e coisas assim. Provavelmente foi demais.

O conceito original era com certeza interessante e tinha uma reviravolta bastante imprevisível, mas provavelmente não combinaria muito com a série, sem falar que poderia não fazer muito sentido também.

Felizmente, a trilogia terminou bem e acabamos ganhando mais dois jogos depois, por enquanto fechando com Gears of War 4, cujo review você pode conferir aqui.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais