Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Fumito Ueda comenta sobre o retorno de The Last Guardian
Games

Fumito Ueda comenta sobre o retorno de The Last Guardian

Diretor também comenta sobre possíveis mudanças no jogo por conta do grande atraso.

Guilherme Jacobs
Guilherme Jacobs
19.jun.15 às 18h56
Atualizado há cerca de 10 anos
Fumito Ueda comenta sobre o retorno de The Last Guardian

A Sony abriu sua conferência da E3 2015 com um jogo esperado há anos. The Last Guardian, desenvolvido pela Sony Japão, foi anunciado em 2009 e de lá pra cá ficou no limbo. A espera foi tanta que o seu diretor, Fumito Ueda, não sabia se as pessoas iam lembrar do jogo.

Em uma entrevista no PlayStation Blog, Ueda - também responsável pelos clássicos de PS2, Ico e Shadow of The Colossus - confessou sua preocupação. "Pois é, fazem uns anos desde nosso último anúncio. Do meu ponto de vista, a reação da audiência era imprevisível. Eu não sabia se as pessoas iam lembrar do jogo," comenta o diretor. "Mas depois do anúncio eu vi a reação, e a gritaria - e isso provou pra mim que as pessoas realmente esperaram e estavam animadas pra nos ver revelando The Last Guardian pro PS4."

Ueda também aproveitou a oportunidade pra falar sobre possíveis mudanças por conta do atraso, e garantiu que a visão inicial do Team Ico para The Last Guardian continua. "O conteúdo do jogo mesmo - a história, etc - isso não mudou," garante. "Obviamente a migração para o PS4 nos permitiu avançar no lado tecnológico. A estética geral que o time queria não é necessariamente "de ponta" mas nós temos um estilo de arte específico que queremos e o hardware do PS4 nos ajudou a conseguir nossos objetivos."

The Last Guardian será lançado exclusivamente para o PlayStation 4 em 2016.

 

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais