Segundo um estudo da Comscore, empresa de análise de internet, Free Fire é o jogo que mais gera engajamento nas redes sociais no Brasil atualmente. As informações são do GE.
O levantamento, feito entre janeiro e junho de 2021, aponta que os perfis oficiais do game registraram mais de 23 milhões de reações, comentários, compartilhamentos e curtidas no Facebook, Twitter e Instagram.
Esse número corresponde a 65% do total de ações em publicações das 10 marcas de jogos que mais geraram engajamento neste ano, que contam com League of Legends, Fortnite e Call of Duty. Confira o TOP 10 logo abaixo.
- Free Fire — 23.330.737 de ações
- League of Legends — 6.667.508 de ações
- PlayStation — 2.347.264 de ações
- Fortnite — 1.497.780 de ações
- Ubisoft — 1.103.620 de ações
- Nintendo — 302.401 de ações
- FIFA — 295.893 de ações
- Pokémon GO — 86.668 de ações
- Call of Duty — 68.963 de ações
- Clash Royale — 60.892 de ações
Além disso, Free Fire também aparece como o jogo com maior audiência, ou seja, maior número de seguidores nas redes.