Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Fortnite já tem mais de 200 milhões de jogadores cadastrados
Games

Fortnite já tem mais de 200 milhões de jogadores cadastrados

Jogo da Epic tem o equivalente a população brasileira em usuários registrados

João Abbade
João Abbade
27.nov.18 às 11h46
Atualizado há mais de 6 anos
Fortnite já tem mais de 200 milhões de jogadores cadastrados

Fortnite já tem quase o mesmo número de usuários registrados do que o Brasil tem de pessoas morando no seu território. O popular jogo de battle-royale chegou a uma grande marca essa semana: 200 milhões de pessoas já se registraram para jogar o título da Epic Games.

O valor divulgado pela Bloomberg contabiliza o número de contas registradas e não o de jogadores realmente ativos dentro do game. O mais impressionante é que nesse ano o jogo multiplicou por seis o número de jogadores registrados desde janeiro. Só nos últimos cinco meses, o shooter alavancou seus registrados em mais 60%.

Na última medição feita em junho, o total de pessoas registradas era de 125 milhões de contas e agora este coeficiente chegou a 200 milhões — número semelhante a população brasileira e cinco vezes maior que a população do Canadá.

Se Fortnite fosse um país, ele estaria atrás apenas dos cinco mais populosos: China (1,3 bilhão), Índia (1,3 bilhão), Estados Unidos (322 milhões), Indonésia (264 milhões) e Brasil (209 milhões).

Fortnite está disponível gratuitamente para PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Android e iOS.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais