Logo do Jovem Nerd
PodcastsNerdCast 1000Vídeos
Fortnite já tem mais de 200 milhões de jogadores cadastrados
Games

Fortnite já tem mais de 200 milhões de jogadores cadastrados

Jogo da Epic tem o equivalente a população brasileira em usuários registrados

João Abbade
João Abbade
27.nov.18 às 11h46
Atualizado há quase 7 anos
Fortnite já tem mais de 200 milhões de jogadores cadastrados

Fortnite já tem quase o mesmo número de usuários registrados do que o Brasil tem de pessoas morando no seu território. O popular jogo de battle-royale chegou a uma grande marca essa semana: 200 milhões de pessoas já se registraram para jogar o título da Epic Games.

O valor divulgado pela Bloomberg contabiliza o número de contas registradas e não o de jogadores realmente ativos dentro do game. O mais impressionante é que nesse ano o jogo multiplicou por seis o número de jogadores registrados desde janeiro. Só nos últimos cinco meses, o shooter alavancou seus registrados em mais 60%.

Na última medição feita em junho, o total de pessoas registradas era de 125 milhões de contas e agora este coeficiente chegou a 200 milhões — número semelhante a população brasileira e cinco vezes maior que a população do Canadá.

Se Fortnite fosse um país, ele estaria atrás apenas dos cinco mais populosos: China (1,3 bilhão), Índia (1,3 bilhão), Estados Unidos (322 milhões), Indonésia (264 milhões) e Brasil (209 milhões).

Fortnite está disponível gratuitamente para PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Android e iOS.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais