Os primeiros números de vendas de Firewatch foram divulgados. Em um post no seu blog, a publisher do jogo, Panic, anunciou que no seu primeiro mês, o indie da Campo Santo vendeu 500 mil unidades e, com o preço de US$ 20, gerou US$ 10 milhões.
A Panic explicou que recuperou seu investimento no projeto depois de apenas um dia, e que pode medir o sucesso de uma forma diferente da desenvolvedora Campo Santo, mas que aos seus olhos, Firewatch tem sido uma vitória.
"É claro que nós queríamos fazer o melhor jogo que podíamos, mas também tínhamos um investimento que queríamos recuperar," disse a publisher. "Como foi? O orçamento de Firewatch, apesar de enorme pra gente, foi modesto para um jogo de sua qualidade e escopo, mas nós recuperamos o investimentos em aproximadamente um dia.
>>> Assista ao nosso review de Firewatch aqui
A Panic explicou que se olharmos para Firewatch como um jogo Call of Duty ou Star Wars, então não, ele não fez essas coisas todas. Mas que se julgarmos o projeto como um indie ou um "jogo 'real'", a publisher acha que é um sucesso. "Estamos tão felizes. E aliviados. Mas mais felizes," admitiu a empresa.
Na blog post, também foi confirmado que um novo patch está a caminho do jogo, com intuito de resolver bugs e problemas de performance nas versões de PS4 e Mac de Firewatch.