Uma das tradições de Final Fantasy é ter minigames inusitados em cada jogo da franquia. No entanto, parece que os fãs não podem esperar o mesmo de Final Fantasy XVI.
O produtor Naoki Yoshida, conhecido como Yoshi-P, foi questionado recentemente sobre a presença de minigames no jogo pela Gematsu. A resposta, no entanto, foi negativa.
Yoshi-P explicou que o tom sombrio de FFXVI não combina com a ideia de distrações divertidas, como pescaria ou partidas de blitzball.
"Temos alguns temas muito sombrios na história. Temos países em guerra, então não podemos colocar partidas de blitzball no meio de pessoas que estão se matando. Não podemos ter um herói movido pela vingança se distraindo para dizer: 'Vou sair e pescar!'. Assim, não colocamos coisas leves para não prejudicar o que estamos tentando contar na história."
O produtor contou que, no entanto, o jogo terá um modo arcade e arenas de batalha, em que o foco é jogar fases opcionais, fazer níveis altos de pontuação e colocar suas habilidades em prática.
Final Fantasy XVI será lançado no dia 22 de junho e terá exclusividade temporária no PlayStation 5 por seis meses.
Fique ligado no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e baixe o novo Aplicativo do Jovem Nerd para iOS ou Android.
Fonte: Gematsu