A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (7) o cancelamento de Fable Legends, jogo da franquia que era um MMO de Xbox One e PC. Com a divulgação do fim do jogo, a empresa também anunciou que tem planos para fechar sua desenvolvedora, a Lionhead Studios.
A Lionhead não é o único estúdio sendo fechado. A Microsoft também anunciou o encerramento das atividades da dinamarquesa Press Play Studios, que desenvolveu Max: The Curse of The Brotherhood e estava trabalhando no Project Knoxville.
"Essas foram decisões difíceis e não a fizemos sem pensar antes, elas também não seu um reflexo desses times de desenvolvimento - nós somos incrivelmente sortudos de ter o talento, criatividade e compromisso das pessoas nestes estúdios," explicou Hanno Lemke, gerente geral da Microsoft na Europa.
"O time da Lionhead Studios divertiu milhões de fãs com a série Fable na última década. A Press Play entrou na indústria com um espírito criativo único por trás de jogos como Max: The Curse of The Brotherhood e Kalimba, ambos capturaram fãs apaixonados," continuou o executivo. "Essas mudanças estão acontecendo conforme a Microsoft Studios continua a focar seu investimento e desenvolvimento nos jogos e franquias que fãs acham mais interessantes e querem jogar."