Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Existe um protótipo oficial de Zelda: Breath of the Wild em 8-bit!
Games

Existe um protótipo oficial de Zelda: Breath of the Wild em 8-bit!

A versão retrô foi usada para desenvolver e testar as diferentes mecânicas do jogo

Jefferson Sato
Jefferson Sato
01.mar.17 às 17h55
Atualizado há cerca de 8 anos

Quando um jogo começa seu desenvolvimento, é normal que a equipe crie uma versão rudimentar para testar os diferentes elementos que serão inclusos. Mas no caso de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a Nintendo fez um protótipo é bastante peculiar: um jogo em 8-bit.

Durante uma apresentação da Nintendo sobre o desenvolvimento do jogo na GDC 2017, foram mostradas diversas cenas deste protótipo. Como é possível ver no vídeo disponível no topo (via Outcast), o visual é bastante similar ao primeiro The Legend of Zelda. Uma escolha relevante, já que este é o jogo que inspirou as diversas mudanças em Breath of the Wild.

zelda-breath-8bit

Também foi mostrado como o protótipo ajudou a testar e definir diversas mecânicas de física e química que eventualmente foram traduzidas para Breath of the Wild, como o sistema de derrubar e empurrar troncos de árvores e a forma como o fogo se espalha, entre outras.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild busca retornar às origens da franquia, com um mundo aberto para explorar e uma jogabilidade não-linear, possibilitando terminar o jogo mesmo sem concluir a história. O jogo também tem um grande foco em sobrevivência, sendo necessário encontrar comida, itens, armas e roupas para sobreviver à Hyrule devastada por Calamity Ganon.

O título será lançado para Wii U e Nintendo Switch em 3 de março de 2017.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais