Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Estúdio de Just Cause fecha dois escritórios e demite 50 funcionários
Games

Estúdio de Just Cause fecha dois escritórios e demite 50 funcionários

Avalanche Studios afirma que decisão foi necessária para "garantir estabilidade e sustentabilidade"

Saori Almeida
Saori Almeida
04.jun.24 às 13h03
Atualizado há 11 meses
Estúdio de Just Cause fecha dois escritórios e demite 50 funcionários
Avalanche Studios/Reprodução

O Avalanche Studios anunciou o fechamento de dois escritórios, um em Montreal (Canadá) e outro em Nova York (EUA). Como resultado, cerca de 50 funcionários da desenvolvedora foram demitidos.

O número de dispensas representa aproximadamente 9% da força de trabalho do Avalanche Studios. Em comunicado oficial, foi afirmado que o fim dos escritórios foi necessário para "garantir estabilidade e sustentabilidade no futuro da empresa".

"Nosso foco agora é apoiar todos os Avalanchers nesse momento desafiador. Somos gratos pelas contribuições inestimáveis ​​daqueles que estão saindo e continuamos comprometidos em criar experiências de jogo incríveis para nossos jogadores."

Após essas mudanças, o Avalancha Studios possui escritórios apenas em Estocolmo (Suécia), Malmo (Suécia) e Liverpool (Inglaterra). A desenvolvedora é conhecida principalmente pelos games da franquia Just Cause.

E vale lembrar que tanto demissões em massa quanto fechamentos de estúdios na indústria dos jogos têm sido uma tendência nos últimos anos. Grandes marcas que fizeram anúncios semelhantes ou em maior escala incluem Microsoft, PlayStation, Nintendo, EA, Activision Blizzard e várias outras.

Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fonte: Avalanche Studios

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais