O Avalanche Studios anunciou o fechamento de dois escritórios, um em Montreal (Canadá) e outro em Nova York (EUA). Como resultado, cerca de 50 funcionários da desenvolvedora foram demitidos.
- Just Cause ganhará filme live-action com diretor de Besouro Azul
- Microsoft fecha estúdios de Hi-Fi Rush e Redfall em nova onda de demissões
O número de dispensas representa aproximadamente 9% da força de trabalho do Avalanche Studios. Em comunicado oficial, foi afirmado que o fim dos escritórios foi necessário para "garantir estabilidade e sustentabilidade no futuro da empresa".
"Nosso foco agora é apoiar todos os Avalanchers nesse momento desafiador. Somos gratos pelas contribuições inestimáveis daqueles que estão saindo e continuamos comprometidos em criar experiências de jogo incríveis para nossos jogadores."
Após essas mudanças, o Avalancha Studios possui escritórios apenas em Estocolmo (Suécia), Malmo (Suécia) e Liverpool (Inglaterra). A desenvolvedora é conhecida principalmente pelos games da franquia Just Cause.
E vale lembrar que tanto demissões em massa quanto fechamentos de estúdios na indústria dos jogos têm sido uma tendência nos últimos anos. Grandes marcas que fizeram anúncios semelhantes ou em maior escala incluem Microsoft, PlayStation, Nintendo, EA, Activision Blizzard e várias outras.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: Avalanche Studios