A DICE Los Angeles, estúdio fundado em 2013 para ajudar sua irmã maior da Suécia com a série Battlefield, deve passar a desenvolver seus próprios jogos em breve. Até o momento, a desenvolvedora tem tido um papel de suporte dentro da EA.
"Quando você começa algo novo, às vezes é bom que eles testem a água, tentem alguns pacotes de expansão," disse Patrick Soderlund, vice-presidente executivo da EA Studios à IGN. "Você tem uma boa ideia para um ótimo jogo antes de poder fazer um bom jogo, e isso leva tempo."
"Eles não só criaram coisas boas, eles passaram a comandar Battlefield 4," comentou Soderlund. "Eles construíram pacotes de expansão, mas mais importante, criaram uma identidade para nós em Los Angeles."
A EA já fez algo similar a isso antes, com a Visceral Games, que trabalhou em pacotes de Battlefield 4 antes de comandar a campanha de Battlefield Hardline.
Como a DICE principal está ocupada com Star Wars: Battlefront e Mirror's Edge: Catalyst, é possível que a DICE LA cuide do próximo Battlefield. Vamos aguardar e ver.