A Autoridade Holandesa de Mercado e Consumidores (ACM) multou a Epic Games em 1,1 milhão de euros (cerca de 6,1 milhões de reais na cotação de hoje), após publicidade irregular no Fortnite.
De acordo com informações do GamesIndustry.biz, uma investigação da ACM revelou que a empresa “explorou vulnerabilidades” de crianças por meio de escolhas de design na loja de Fortnite.
Entre as situações irregulares, a ACM cita que a Epic utilizou frases exigentes, como “compre agora”, em determinados anúncios e inseriu cronômetros de contagem regressiva em itens que ainda estavam disponíveis na loja.
Em resposta ao GamesIndustry.biz, a empresa disse que a decisão da ACM contém erros em relação ao funcionamento da loja de itens do Fortnite, e que possíveis mudanças prejudicariam a experiência dos jogadores.
Dessa forma, enquanto o recurso da Epic estiver pendente, jogadores na Holanda, com menos de 18 anos, não poderão ver ou comprar itens que estejam na loja por menos de 48 horas. A medida começará a valer a partir do dia 24 de maio.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: GamesIndustry.biz