A Epic Games anunciou, nesta terça-feira (29), um modo permanente sem construção em Fortnite, chamado Construção Zero. Dessa forma, as partidas padrão do battle royale voltam a ter a mecânica após um período de teste no início da nova temporada.
O novo modo já está disponível e testa as habilidades dos jogadores com armas e itens, retirando a principal função do game. Os competidores contam com um Sobrescudo além do escudo primário e da barra de vida. Portanto, será mais difícil de derrubar um inimigo.
Além disso, Construção Zero também aproveita das novas mecânicas da temporada: disparada (correr mais rápido), escalada (alcançar locais mais altos) e pancada (abrir portas com os ombros).
O modo pode ser acessado nas partidas solo, em dupla, trios e esquadrão ao clicar na aba "alterar" acima do botão "JOGAR!" no Lobby.
Fortnite está disponível gratuitamente para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PC e mobile.