Uma das grandes ambições da Bandai Namco é fortalecer o seu mercado no ocidente, principalmente através da filial europeia. O grande sucesso da empresa dentro desse mercado em 2022 com certeza foi Elden Ring, desenvolvido em parceria com a FromSoftware, mas este seria "apenas o começo".
De acordo com Arnaud Muller, CEO da Bandai Namco Europe, era esperado que Elden Ring tivesse uma recepção positiva, mas seu alcance ultrapassou as expectativas. Além disso, por ter feito tanto sucesso dentro de um gênero como o soulslike, que até então não era considerado mainstream, os resultados se enquadram na categoria de nova IP (Propriedade Intelectual, em tradução livre) - eixo no qual a Bandai tem feito um notável investimento nos últimos anos.
Apesar disso, a empresa não planeja se apoiar em um único título. Em 2018, o vice-presidente sênior de Marketing, Digital e Conteúdo da Bandai Namco Europe, Hervé Hoerdt, revelou que a meta era que 50% de seus jogos fossem novas IPs - o que já foi alcançado. O desejo da Bandai agora é fortalecer sua presença no ocidente enquanto melhora o portfólio, incluindo o que vem do Japão. Segundo Muller:
"A Bandai Namco Europe está focada em desenvolver seus próprios IPs e aumentar o peso do portfólio no Ocidente dentro do Grupo Bandai Namco, mas há tanto conteúdo bom vindo do Japão que estamos muito animados para os próximos anos, e Elden Ring, estou tentado a dizer, é apenas o começo disso."
- Elden Ring leva prêmio de Jogo do Ano no Japan Game Awards
- Jogador recria Saitama em Elden Ring e derrota chefes com um golpe
Elden Ring é o game mais vendido na Europa em 2022 e o título mais vendido da Bandai Namco de todos os tempos. Para quem quiser se aventurar nesse Souls-like que exige muita paciência e nervos, ele está disponível no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X | S e PC.