Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
É possível jogar Doom em uma calculadora movida a batatas podres
Games

É possível jogar Doom em uma calculadora movida a batatas podres

Mas você quer realmente fazer isso?

Marina Val
Marina Val
13.out.20 às 12h35
Atualizado há mais de 4 anos

Usar batatas para gerar energia é um experimento comum em escolas, só que o YouTuber Equalo resolver ir muito além e descobrir quantas batatas ele precisaria para gerar energia suficiente para jogar Doom.

O experimento começou com Equalo tentando energia o suficiente para um Raspberry Pi, só que mesmo depois de organizar mais de 700 pedaços de batatas cozidas (que gerariam mais energia que as cruas), o experimento não foi bem sucedido.

Depois de muitas tentativas e já desesperado com o cheiro de tubérculos apodrecendo, ele então passou para o plano reserva: a calculadora TI-84, que também roda o jogo e precisa de ainda menos energia.

Ao fim de tanto sofrimento, após ter conseguido o sucesso (parcial) do seu objetivo, Equalo concluiu:

Eu odeio batatas agora. Por Favor, nunca tente fazer isso em casa. Não vale a pena. Não me sinto recompensado de maneira nenhuma por essa experiência. Ela te pune. É um relacionamento abusivo.

O jogo mais recente da franquia, Doom Eternal, está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Confira o nosso review!

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast