Um elemento carismático de Astro Bot é como o jogo faz homenagens ao recriar personagens de outras franquias que marcaram a PlayStation — e uma delas foi Deacon, o protagonista de Days Gone. Só que alguém não ficou nada feliz com essa aparição.
- Confira os principais lançamentos de jogos de 2024
- Astro Bot é ainda maior e melhor do que os fãs esperavam | Review
- Astro Bot se torna o jogo mais bem avaliado de 2024 até agora
John Garvin, o diretor criativo de Days Gone, usou o X (antigo Twitter) para alfinetar o easter egg, alegando que o Bend Studio não está protegendo seu legado.
Em resposta à uma publicação do estúdio sobre a aparição de Deacon, o desenvolvedor escreveu que o personagem foi reduzido a "promover outros jogos".
"[Deacon] foi reduzido a promover outros jogos. Muito bem, Bend Studio! Que ótima maneira de proteger o seu legado! [...] Vejo meu personagem reduzido a um desenho animado para promover um jogo pequeno e estou sendo duro por isso?", escreveu.
Pouco depois, Garvin complementou que não conhece Astro Bot e que não é uma questão pessoal com o jogo. "Eu não conheço Astro Bot e desejo sucesso a eles, mas não às custas de Days Gone", finalizou.
Os comentários não ressoaram bem na comunidade, e até Sam Witwer, ator que dá voz a Deek em Days Gone, pediu para Garvin se acalmar.
"Calma, irmão. Não é porque a Sony não deu prestígio à produção de Days Gone 2 que você precisa ser duro com o estúdio dessa forma. Você foi o diretor criativo do jogo, deu vida a esse personagem. Não deixe isso de lado", concluiu.
Astro Bot está disponível para PlayStation 5.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: Eurogamer