Não são apenas os fãs que desejam um remake de Final Fantasy VI - os próprios desenvolvedores da Square Enix querem esse game no mercado.
- Final Fantasy XVI é tão épico e grandioso quanto aparenta ser | Preview
- Pré-load de Final Fantasy XVI está disponível no PlayStation 5
Em vídeo, Yoshinori Kitase (vice-presidente da desenvolvedora) e Hironobu Sakaguchi (veterano da franquia Final Fantasy) mencionaram que existem muitos amantes de Final Fantasy VI trabalhando na Square Enix. Essas pessoas já teriam perguntado, mais de uma vez, quando o remake será produzido.
"[Kitase:] Até internamente, na Square [Enix], tem um monte de fãs de Final Fantasy VI. Às vezes, eles acabam me perguntando: 'Então, quando vamos refazer o VI?'. Mas… seria complicado no momento."
Um dos motivos que transformaria Final Fantasy VI Remake em um grande desafio é a alteração drástica de visual, indo da arte pixelada para a computação gráfica (CG). Outra questão envolve o planejamento da Square Enix para a franquia Final Fantasy.
"[Sakaguchi:] A história foi inicialmente expressa através de pixel art, certo? Então… recriar isso usando CG seria uma tarefa assustadora. [...] Quero dizer, quando você [Kitase] faria isso?[Kitase:] Ah, não… ainda nem terminamos o Final Fantasy VII Remake, então… não consigo pensar nisso agora…"
Confira a conversa completa abaixo (infelizmente, o vídeo está disponível apenas em japonês, sem legendas):
O lançamento mais recente da franquia da Square Enix será Final Fantasy XVI, que chega ao PlayStation 5 nesta quinta-feira, 22 de junho.
- Final Fantasy VII: Ever Crisis é um gacha surpreendentemente ambicioso | Preview
- Final Fantasy XVI deve ter versão para PC, mas “sem pressa”
Fique de olho por aqui para mais novidades sobre Final Fantasy e outras franquias de jogos . Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: noisy pixel