A situação da Bethesda não está nada boa desde o lançamento de Fallout 76, que teve uma recepção bem abaixo do esperado. E agora, parece que o cenário piorou mais ainda.
Por conta da polêmica envolvendo a baixa qualidade da sacola da edição de colecionador, a empresa se ofereceu para trocar o item pelo que tinha sido realmente prometido.
Para isso, as pessoas que estavam insatisfeitas tinham que enviar alguns dados — como nome completo, endereço e o número do cartão de crédito — para a troca ser realizada.
Só que devido a uma falha no sistema, alguns jogadores começaram a receber os dados sigilosos de outros que também estavam tentando fazer a troca.
A usuária @JesscaTracy9, do Twitter, reportou o que estava acontecendo na rede social. Veja:
"Eu estou recebendo os dados de outras pessoas na minha conta da Bethesda. Eu tenho informações importantes que incluem e-mail, endereço e tipo de cartão utilizado. Isso não é bom, não é?"
Em um comunicado divulgado no Twitter, a Bethesda se manifestou sobre o caso com um pedido de desculpas, mas não explicou como tal erro pôde acontecer.
"Nós tivemos um erro com no site de nosso suporte ao consumidor que permitiu alguns clientes verem os dados de outras pessoas durante uma breve janela de exposição. Assim que descobrimos, nós imediatamente derrubamos o site para consertar o erro.
Ainda estamos investigando o incidente e vamos explicar mais detalhadamente assim que soubermos mais da situação. Durante o incidente, parece que o username, nome completo, informações para contato e comprovante de compra de um número limitado de clientes que pediam a troca podem ter ficado visíveis para a conta dos outros por um período de tempo limitado, mas o número completo do cartão de crédito ou senhas não foram divulgados. Nós vamos notificar os usuários que sofreram o vazamento."
Fallout 76 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.