Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
CD Projekt explica por que o jogo multiplayer de Cyberpunk 2077 foi cancelado
Games

CD Projekt explica por que o jogo multiplayer de Cyberpunk 2077 foi cancelado

O motivo foi a prioridade dos desenvolvedores na época do lançamento conturbado

Tayná Garcia
Tayná Garcia
07.dez.22 às 18h55
Atualizado há mais de 2 anos
CD Projekt explica por que o jogo multiplayer de Cyberpunk 2077 foi cancelado
(Imagem: Cyberpunk 2077/Reprodução)

Antes da chegada de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red anunciou que trabalharia em um jogo multiplayer no mesmo universo — que acabou sendo silenciosamente cancelado pelo estúdio polonês com o tempo.

Agora, em entrevista para a Eurogamer, o chefe de design Philipp Weber revelou que o motivo para o engavetamento foi o lançamento conturbado do game no final de 2020. Os desenvolvedores tiveram que priorizar as atualizações de correção, o que prejudicou projetos secundários na época.

"Nós realmente precisávamos focar em Cyberpunk 2077 [na época]. A prioridade era que a experiência principal funcionasse em um estado bom para as pessoas. Consequentemente, a mudança de prioridade significa que outros projetos tinham que desaparecer. Com Cyberpunk 2077, queríamos fazer muitas coisas ao mesmo tempo e só precisávamos realmente nos concentrar e questionar: 'Qual é a parte mais importante? Então temos que fazer essa parte ser muito boa'."

Cyberpunk 2077 ganhou um ânimo na popularidade após o sucesso de estreia do anime Cyberpunk: Mercenários, que se passa no mesmo universo. Em setembro deste ano, o game também ultrapassou a marca de 20 milhões de cópias vendidas.

O jogo está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais