Antes da chegada de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red anunciou que trabalharia em um jogo multiplayer no mesmo universo — que acabou sendo silenciosamente cancelado pelo estúdio polonês com o tempo.
Agora, em entrevista para a Eurogamer, o chefe de design Philipp Weber revelou que o motivo para o engavetamento foi o lançamento conturbado do game no final de 2020. Os desenvolvedores tiveram que priorizar as atualizações de correção, o que prejudicou projetos secundários na época.
"Nós realmente precisávamos focar em Cyberpunk 2077 [na época]. A prioridade era que a experiência principal funcionasse em um estado bom para as pessoas. Consequentemente, a mudança de prioridade significa que outros projetos tinham que desaparecer. Com Cyberpunk 2077, queríamos fazer muitas coisas ao mesmo tempo e só precisávamos realmente nos concentrar e questionar: 'Qual é a parte mais importante? Então temos que fazer essa parte ser muito boa'."
Cyberpunk 2077 ganhou um ânimo na popularidade após o sucesso de estreia do anime Cyberpunk: Mercenários, que se passa no mesmo universo. Em setembro deste ano, o game também ultrapassou a marca de 20 milhões de cópias vendidas.
O jogo está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.