Câmera em primeira pessoa ou terceira pessoa? Para a sequência de Cyberpunk 2077, ainda não há resposta. Segundo a CD Projekt RED, o novo RPG pode abraçar uma mudança de perspectiva.
Durante chamada de investidores, o diretor de quest Paweł Sasko explicou que o estúdio polonês não quer que o game inédito seja apenas uma cópia do primeiro. Assim, a desenvolvedora está aberta a fazer mudanças radicais na sequência, atualmente conhecida pelo codinome Orion, mesmo que isso inclua trocar a perspectiva da câmera:
“Como criativos, precisamos de mudanças. Não quero dar exemplos, mas há muitas empresas e franquias por aí que parecem feitas em linha de montagem, um grande copia-e-cola. Não queremos que isso aconteça com a gente.”
Isso, claro, não significa que a CD Projekt RED está decidida. Na verdade, Sasko também afirmou que gosta do fato de que Cyberpunk é drasticamente diferente de The Witcher, a franquia em terceira pessoa do estúdio:
“Fui uma das pessoas que começou a desenvolver os primeiros protótipos e sistemas para Cyberpunk utilizando a tecnologia de The Witcher. Queríamos que Cyberpunk tivesse identidade própria e fosse imediatamente reconhecido como algo diferente.”
Outro fator que pode ser levado em conta para que a sequência mantenha a perspectiva em primeira pessoa é o fato de que Cyberpunk 2077 é um sucesso gigantesco. Na mesma chamada para investidores, o estúdio revelou que o game bateu 25 milhões de cópias vendidas, e que a expansão Phantom Liberty também está voando das prateleiras (digitais).
De qualquer forma, a continuação está em estágios iniciais de desenvolvimento, tendo sequer saído da fase de artes conceituais. Não espere ver uma resposta para esse enigma tão cedo assim.
- CD Projekt RED lança a primeira atualização de Cyberpunk 2077 após DLC
- Designer de Cyberpunk 2077 defende Starfield de comparações injustas
Cyberpunk 2077 está disponível para Xbox Series X | S, PC e PlayStation 5. O game saiu também para Xbox One e PlayStation 4, mas essas versões não foram corrigidas e nem têm acesso à expansão.
Fonte: Rock Paper Shotgun