Sam Barlow — o criador de Her Story, o FMV que fez muito sucesso em 2015, — acaba de lançar o seu novo jogo, #WarGames. A experiência interativa com atores é uma reimaginação do filme de 1983 estrelado por Matthew Broderick.
No jogo, controlaremos a ex-militar Kelly Grande que está a procura de justiça pela sua mãe que foi morta em combate. O jogo funciona com o controle de câmeras de vigilância, redes sociais e outras ferramentas em celulares.
O objetivo do jogo é basicamente hackear aparelhos e Barlow tomou um cuidado especial ao retratar a cultura hacker. Em um comunicado à imprensa, ele diz:
Com WarGames eu queria mostrar como hackear e a cultura hacker de uma maneira que evocasse o espírito do filme original. Os hackers da nossa história são inteligentes, engraçados e — no fim do dia — eles só são crianças afetando nosso mundo de uma maneira que eles não esperavam.
Como de praxe nos jogos do criador, existem decisões a serem tomadas e elas podem ou não influenciar os acontecimentos do título.
#WarGames já está disponível no Steam por R$ 6,49.