Na terceira semana de março, Markus "Notch" Persson exprimiu seu desejo de criar um jogo espacial no estilo de Firefly, onde você tem que se preocupar não só com comércio, viagens espaciais e combates, mas também cuidar de cada ponto mecânico de sua nave.
Agora, seu título oficial foi revelado, junto com alguns detalhes incluídos no jogo, e também a história do fundo. Conheça 0x10c, o novo jogo da Mojang!
Num universo paralelo, em 1988, a corrida espacial nunca acabou, e ainda angariou a competição entre corporações multi-milionárias. Uma nova célula de sono profundo foi lançada neste ano, compatível com todos os computadores populares de 16-bit. Infelizmente, um erro de programação causou um bug gigantesco nos drivers inclusos.
No caso, um pedido de 0x0000 0000 0000 0001 anos de sono acabou durando por 0x0001 0000 0000 0000 anos.
Agora, o ano é 281 474 976 712 644 DC, e as primeiras pessoas perdidas começam a acordar num universo próximo da extinção, com todas as galáxias remotas perdidas para o Desvio para o vermelho, formações estelares terminadas, e buracos negros massivos dominando a Galáxia.
A ficção-científica será pesada, e a jogabilidade trará muita engenharia, batalhas espaciais contra o computador ou outros jogadores, capacidade de aterrissar em planetas, um sistema econômico avançado, mineração, comércio e saque, single-player e multiplayer conectados pelo multiverso e muito mais.
Mais para a frente, Notch divulgará ainda mais detalhes do game, além de imagens. Por enquanto não temos nem mesmo uma data, mas podemos esperar muito capricho de possibilidades semelhantes ao de Minecraft.
Stephan Martins curtiu infinitamente mais essa premissa do que Minecraft!
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