Recentemente, uma vaga de emprego na 343 Industries levantou a suspeita de que Halo: Infinite teria microtransações, o que incluía as famigeradas loot boxes.
No entanto, Chris Lee, um dos chefões do estúdio, explicou a um fã no Twitter que o jogo não terá loot boxes pagas — então os jogadores não precisam se desesperar tanto assim.
Mas, como Lee foi bem específico em sua resposta, ainda é possível que o jogo conte com outros tipos de microtransações ou até que elas não sejam pagas. Veja a conversa completa logo abaixo:
"Eu não posso dizer nem que estou remotamente surpreso, mas ainda estou extremamente decepcionado. Apenas, por favor, não façam das microtransações invasivas — mas isso é como dizer para um zumbi não morder, considerando que a razão principal da existência delas é arrancar o máximo de dinheiro dos jogadores."
"Fã: Eu realmente tenho muita esperança na 343 Industries para Halo: Infinite. Farei um vídeo em breve explicando o porquê, mas, mesmo não sendo tão surpreendente, [a notícia das microtransações] ainda dói muito.
Lee: Mantenha a esperança, apreciamos muito! Ainda estamos trabalhando em nossos planos finais e vamos compartilhar mais quando estivermos prontos, mas eu posso dizer definitivamente que Halo: Infinite não vai ter loot boxes pagas."
O próximo jogo de Master Chief rodará no novíssimo motor gráfico Slipspace Engine, criado pela própria 343 Industries. Detalhes do título e da trama ainda não foram revelados.
Halo: Infinite ainda não tem data de lançamento.