Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
CDPR elogia criadores de No Man's Sky e brinca com "games quebrados"
Games

CDPR elogia criadores de No Man's Sky e brinca com "games quebrados"

Ambas as desenvolvedoras têm grandes promessas e lançamentos desastrosos nos currículos

Saori Almeida
Saori Almeida
20.dez.23 às 16h53
Atualizado há mais de 1 ano
CDPR elogia criadores de No Man's Sky e brinca com "games quebrados"
Hello Games/ CD Projekt Red/Reprodução

Os criadores de No Man's Sky anunciaram um novo jogo durante o The Game Awards 2023, chamado Light No Fire, e o público já está com a pulga atrás da orelha em relação às promessas de Sean Murray. A CD Projekt Red (CDPR), por outro lado, parabenizou a Hello Games pelo anúncio — e até brincou com a possibilidade de mais um jogo do estúdio chegar "quebrado".

Durante a cerimônia do TGA 2023, Murray descreveu Light No Fire como um projeto multiplayer "bastante diferente e talvez mais ambicioso" que No Man's Sky. De acordo com o desenvolvedor, esse título apresentará "um único planeta maior que a Terra, mais diverso que um universo, com montanhas superiores ao Monte Everest e sem barreiras".

Com a sinopse grandiosa, vários jogadores (e até colegas de indústria, como o CEO da New Blood, Dave Oshry) lembraram do lançamento, no mínimo, decepcionante de No Man's Sky, que também foi envolto em promessas épicas.

Em 2016, não demorou para o público do game reclamar dos visuais, gameplay e cenários repetitivos, narrativa enrolada, falta de recursos multiplayer e das juras infinitas que foram feitas.

Watch on YouTube

Apesar de todo esse contexto, e indo para o caminho completamente contrário, a CD Projekt Red respondeu uma publicação engraçadinha no X (antigo Twitter) de Sean Murray de forma um tanto inesperada.

Na imagem, está escrito "Tudo bem, Sean. Não prometa demais. Só diga que estamos trabalhando em algo e mostre algumas prévias." — para depois o fundador da Hello Games dizer: "ESTOU CRIANDO A TERRA". Então, a CDPR comentou:

"Você sempre pode consertar isso [o jogo] mais tarde. Parabéns pela revelação impressionante."

View post on X

A "piada" ganhou muita atenção pois Cyberpunk 2077, um dos games mais recentes da CD Projekt, também sofreu com maus bocados, muitas críticas e uma onda de bugs na chegada ao mercado, em 2020.

Com o tempo, sejam os sete anos de No Man's Sky ou os três de Cyberpunk, ambos os jogos tiveram muitos dos problemas resolvidos. Porém, as estreias desastrosas ficaram marcadas na história.

Light No Fire ainda não tem previsão de lançamento. Já No Man's Sky está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch, PC e Mac.

Cyberpunk 2077, por fim, pode ser jogado, de maneira "ideal", no Xbox Series X | S, PlayStation 5 e PC. Há versões de Xbox One e PlayStation 4, mas essas nunca foram propriamente atualizadas.

Fique de olho por aqui para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fonte: CD Projekt Red (X/Twitter)

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast