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Zumbis, movimentação e armas: o que esperar de Call of Duty: Black Ops 6
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Zumbis, movimentação e armas: o que esperar de Call of Duty: Black Ops 6

Direto de Los Angeles, falamos sobre as novidades do jogo, que promete uma volta aos anos 1990

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
09.jun.24 às 15h23
Atualizado há 10 meses
Zumbis, movimentação e armas: o que esperar de Call of Duty: Black Ops 6
(Divulgação)

O lançamento de Call of Duty: Black Ops 6 é muito aguardado pelos fãs da franquia, e a Treyarch e Raven Software revelaram várias novidades sobre o novo título durante a Summer Game Fest 2024.

Em visita à Treyarch, em Los Angeles, conferimos em primeira mão tudo o que foi divulgado sobre o jogo, que promete unir ação, zumbis e uma campanha nos anos 1990.

Aqui é a elite

Se você já assistiu a algum filme de ação, deve ter pensado como seria legal performar algumas das acrobacias e embates absurdos que são quase banais neste tipo de mídia. Quebrar uma janela com o ombro para cair atirando, desviar de um ataque inimigo enquanto desliza por baixo de um carro e outras cenas de cair o queixo foram inspiração para os desenvolvedores na hora de construir o que promete ser a maior mudança de Black Ops 6: o omnimovement.

Imagem de Call of Duty: Black Ops 6 As melhorias em movimentação são um dos destaques do novo título (Divulgação)

Explicando de uma forma simples, o omnimovement permite que seu personagem continue a animação de corrida olhando para frente mesmo quando você o direciona para os lados ou para trás. Com isso, agora será possível pular ou deslizar em qualquer direção, o que deixa os tiroteios muito mais frenéticos.

Além disso, uma nova função chamada de supine prone permite que o jogador mude a direção da mira em 180º sem ter que virar o corpo todo quando está deitado, girando apenas o torso do modelo.

Há algumas melhorias para quem quer apertar menos botões na hora da ação, com a automatização de pulos, corridas e agachamentos. Mas antes que os jogadores “raiz” de Call of Duty fiquem chateados com tantas mudanças no movimento, vale acrescentar que as opções acima são, realmente, opções, podendo ser ligadas e desligadas na parte de configurações entre uma partida e outra.

Vendendo a ideia de herói de ação, outros detalhes também foram adicionados ao gameplay, como a “inclinadinha” na arma ao se aproximar de um canto para espiar a área antes de sair correndo nela.

Um arsenal variado

Pensando na trama principal de Black Ops 6, que mostrará um grupo de agentes agindo de forma independente, é natural que tenhamos uma nova seleção de armas à disposição dos jogadores, uma vez que terão que abrir mão do arsenal disponibilizado anteriormente pelo governo, já que não estão mais trabalhando para eles. O resultado disso é uma artilharia com itens no estilo "faça-você mesmo", como é o caso de uma das minas chamada de spring mine que apareceu na apresentação.

Ao todo, serão 12 novas armas, e algumas delas já foram reveladas. A que leva o nome de war cry são dois bastões que, quando unidos, dão um bônus aos jogadores do mesmo time. Outro item de suporte que merece atenção é a câmera fotográfica de espião, que marca os inimigos da sua equipe.

Imagem de Call of Duty: Black Ops 6 O arsenal de Black Ops 6 terá um ar mais improvisado, mas nem por isso menos letal (Divulgação)

Também temos o signal lure, um aparelho que emite um som e atrai a atenção de todos os inimigos do mapa para você. Esse deve render bons vídeos de destaque para streamers, seja por momentos muito intensos em que o jogador sai vitorioso, ou pela comédia de ver o personagem sendo completamente obliterado pelos inimigos.

Das novidades, a minha favorita foi a faca teleguiada, que pode ser direcionada de acordo com a vontade do jogador para explodir exatamente onde ele quer que ela exploda.

E, tendo todo esse potencial de decidir o local da explosão, seria um desperdício se os inimigos não reagissem de acordo. Durante a apresentação acompanhada pelo NerdBunker, foi revelado que os personagens agora tem nove diferentes locais para serem atingidos, em vez de quatro, como anteriormente.

Apesar de ser uma mudança puramente visual, segundo Miles Leslie, diretor criativo do lado da Treyarch, isso faz com que os modelos sejam muito mais reativos ao serem atingidos por explosões, bombas, ou tiros em membros específicos. Agora, ao atirar no braço direito de um personagem, o jogador terá o feedback visual de que atingiu o braço direito do inimigo, e não apenas de que atingiu a parte superior do corpo.

Mal podemos esperar para ver os modelos sendo arremessados para o alto após uma explosão bem feita.

Zumbis!

Imagem de Call of Duty: Black Ops 6 Quem gosta dos zumbis de COD pode ficar feliz: eles estão confirmados (Divulgação)

Queridinhos de boa parte dos jogadores, os zumbis estão confirmados para o lançamento, com o gameplay de rodadas em dois mapas bem distintos.

O primeiro deles é o de Liberty Falls, uma fase diurna cheia de clichês dos anos 1990 e com a energia de uma cidade pequena invadida por zumbis. Um clássico.

O outro mapa pega a direção contrária e leva os jogadores para Terminus, uma prisão da qual os personagens precisam fugir. O cenário é mais sombrio, tenebroso e noturno, amplificando a tensão.

Para o modo, teremos quatro personagens: Weaver, do Black Ops 1, está de volta, assim como Elizabeth Grey e Mac Carver, que apareceram em Cold War. Completando o time temos Maya Aguinaldo, estreante com ligações a outros nomes do passado.

Tudo é pessoal

Um conceito muito citado durante a apresentação e a entrevista com os desenvolvedores foi justamente o de dar aos jogadores a possibilidade de jogarem Black Ops 6 da forma que quiserem.

Seja na campanha, no multijogador ou lutando contra hordas e hordas de zumbis, você poderá escolher armas, personagens, e habilidades para que a experiência seja a mais customizada possível.

Pela primeira vez na franquia Call of Duty, será possível personalizar a interface de usuário, mudando a localização das informações como mini-mapa, munição e mais, além de mexer em seus tamanhos. Isso é particularmente importante quando pensamos em opções de acessibilidade.

Na progressão dos níveis do game, o jogador poderá escolher entre 10 classes de prestígio após atingir o nível máximo (55), para recomeçar do zero. Ao decidir o prestígio, será possível chegar até o nível 1.000 de maestria.

O futuro

Imagem de Call of Duty: Black Ops 6 Parece que a franquia está em boas mãos e já pensando no futuro (Divulgação)

Com tantas novidades estruturais, como é o caso do omnimovement, o futuro de Call of Duty está dando as caras em Black Ops 6. Fomos lembrados de que todos os jogos da franquia são desenvolvidos na mesma engine, portanto, é possível que vejamos algumas das inovações apresentadas neste título se repetindo nos outros – Warzone, estamos olhando para você.

Embora essa informação não passe de um teaser por enquanto, é possível imaginar um futuro muito interessante para a franquia. Além disso, ter três estúdios cuidando simultaneamente dos lançamentos faz com que eles inovem e se complementem, entregando jogos com escopos similares mas diferentes entre si. É uma aposta ousada, mas que tem tudo para seguir dando certo.

Call of Duty: Black Ops 6 chega ainda em 2024 para PlayStation 4, Xbox One, PC, PlayStation 5 e Xbox Series X | S. O game será lançado direto no Game Pass.


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