Quando a Activision anunciou Call of Duty: Black Ops 3, as plataformas listadas para o shooter eram o PlayStation 4, PC e Xbox One, mas hoje a publisher revelou que a antiga geração de consoles, o PS3 e o Xbox 360, também vai receber o jogo.
Os estúdios Beenox e Mercenary Technology serão os responsáveis por trabalhar no port de Black Ops 3 para o PS3 e 360, enquanto a Treyarch cuidará das versões principais do jogo. De acordo com a Activision, essa decisão foi feita com base no número de fãs de Call of Duty que não migraram para os novos consoles ainda.
Por estarem em plataformas mais fracas, haverão cortes nas versões de Ps3 e Xbox 360 de Call of Duty: Black Ops 3. Por exemplo, enquanto jogadores de PS4, PC e Xbox One terão a opção de jogar a campanha em modo cooperativo de até quatro jogadores, as plataformas mais antigas terão que se contentar com coop de apenas dois jogadores. Outros recursos e funções que só estão no jogo por causa da nova geração de consoles também serão cortados, mas a Activision não entrou em mais detalhes, prometendo revelar mais em breve.
Por fim, um anúncio mais bizarro. O jogador de futebol americano Marshawn Lynch, do Seattle Seahawks, fará parte do elenco do jogo. A novidade foi divulgada através da capa da próxima revista ESPN, que é publicada nos EUA.
Call of Duty: Black Ops 3 vai sair no dia 6 de novembro, e uma beta multiplayer será realizada antes do lançamento.