Os primeiros relatos quanto à natureza do Call of Duty deste ano, que está sendo desenvolvido pela Infinity Ward, e ao que tudo indica, ele vai ser diferente dos outros títulos da série. Segundo relatos do insider da indústria Shinobi e do Eurogamer, o jogo se passa no espaço.
De acordo com a Eurogamer, o relato de Shinobi confirma o que eles ouviram de fontes independentes, e o novo Call of Duty vai se passar no futuro distante - muito depois de Advanced Warfare ou Black Ops 3 - e deixará a Terra para o espaço, com diversos elementos de ficção científica.
A franquia CoD já foi para o futuro algumas vezes, mas sempre foi num período próximo, algo daqui a 40 ou 60 anos, com exoesqueletos, drones e outros elementos do tipo, entretanto, parece que a Infinity Ward está fazendo algo que vai se passar em outros planetas e, quem sabe, até com aliens.
O novo Call of Duty não tem data de lançamento mas deve sair em novembro para PS4, Xbox One e PC. Ele será demonstrado na conferência da Sony na E3 2016.