A Bungie anunciou que o breve e controverso Pacote de Iniciante para Destiny 2 foi removido das lojas. A novidade, que não agradou o público, chegou anteontem (28), com a Temporada dos Desejos.
De acordo com publicação oficial no X/Twitter, as críticas dos jogadores sobre o Pacote de Iniciante pago chegaram até a Bungie rapidamente, em menos de um dia. O combo incluía armas e materiais que, normalmente, levariam bastante tempo para serem conquistados ou acumulados. Porém, tudo podia ser adquirido por US$ 15 ( R$ 54,99 no Brasil).
"Lançamos a Temporada dos Desejos e temos monitorado as conversas sobre o que vocês [os jogadores] estão gostando ou não. Começaremos [mudanças] com o Pacote de Iniciante, que não é algo trazendo alegria. Por isso que o retiramos das lojas. Ouvimos vocês e concordamos que há outras partes de Destiny 2 nas quais novos jogadores deveriam querer mergulhar antes de buscarem por essas armas, cosméticos e materiais de atualização."
As microtransações não são inéditas para o jogo de 2017, mas o pacote com materiais de ascensão, equipamentos e cosméticos além do que se esperaria de um player iniciante não deixou a comunidade de Destiny 2 feliz.
A Temporada dos Desejos acontecerá até junho de 2024, prometendo vários conteúdos como Desejos, Momentos de Triunfo, Jogo dos Guardiões, Luz Adentro e um crossover com a franquia de jogos The Witcher.
Após esse período, é esperado que a DLC Destiny 2: A Forma Final, que encerra a saga da Luz e Treva, chegue ao mercado.
Destiny 2 está disponível, gratuitamente, para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.