A onda de demissões na indústria de games continua, e a Bungie anunciou, nesta quarta-feira (31), o corte de 220 funcionários da empresa.
- SAG-AFTRA aprova greve de atores da indústria de games
- Confira os principais lançamentos de jogos de 2024
A decisão foi compartilhada por Pete Parsons, CEO do estúdio, em um comunicado no site oficial da desenvolvedora. De acordo com Parsons, o corte de funcionários representa cerca de 17% da força de trabalho da Bungie.
O líder do estúdio acrescenta que as "ações afetarão todos os níveis da empresa, incluindo a maioria de nossas funções executivas e de liderança sênior". Na nota, a Bungie cita os "crescentes custos de desenvolvimento e mudanças na indústria" como fatores que motivaram a demissão em massa. Confira parte da declaração abaixo:
"Hoje é um dia difícil e doloroso, especialmente para nossos colegas que estão saindo, os quais fizeram contribuições importantes e valiosas para a Bungie. Nosso objetivo é apoiá-los com o máximo de cuidado e respeito. Para todos os afetados por essa redução de empregos, ofereceremos um pacote de saída generoso, incluindo indenização, bônus e cobertura de saúde."
Além do corte de funcionários, a desenvolvedora vai integrar 155 funcionários com a Sony, para a formação de um novo estúdio, que ficará focado em um jogo de ação inédito. Na Bungie, os esforços de desenvolvimento ficarão inteiramente concentrados em Destiny e Marathon.
Vale lembrar, as demissões na Bungie começaram ainda no ano passado, quando diversos funcionários deixaram o estúdio.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.