The Last of Us Part II, aclamado jogo do PS4 de 2020, teve remasterização anunciada para PS5, cheia de modos inéditos, melhorias gráficas e afins. Bloodborne, aclamado jogo do PS4, segue sem nenhuma novidade desde 2015 — e isso está enlouquecendo os fãs da obra da FromSoftware.
Com o anúncio do remaster do jogo da Naughty Dog, o nome “Bloodborne” começou a subir nos Trending Topics do X (vulgo Twitter). O motivo, claro, foi uma legião de fãs lamentando que a Sony aprovou a nova versão do game recente em vez de modernizar, e até relançar para PC, o que é considerado por muitos como um dos melhores títulos do PS4.
- Bloodborne pode virar filme com roteirista de Shazam, diz rumor
- Vídeos de Bloodborne Kart mostram que versão zoeira terá armas e até parry
“‘Senhor, podemos ter uma migalha de Bloodborne?’ ‘Desculpa, o máximo que posso fazer é remasterizar um jogo de 2020. Não se preocupe, vamos remasterizar Last of Us de novo em dois anos’”, alfinetou Dillon Rogers, desenvolvedor de Gloomwood.
Muitos fãs se sentiram abandonados pela Sony, tal qual o gatinho do meme:
Outros apelaram para a ironia, dizendo: “A Sony ama remasterizar jogos que não se chamam Bloodborne”:
Alguns até cogitaram medidas mais drásticas para lidar com a frustração:
Um ponto importante na frustração dos fãs é o fato de que Bloodborne sequer ganhou atualização para aproveitar o poder do PS5. Ainda que seja possível jogar no novo console, a taxa de quadros é travada em 30fps, resolução de 1080p e sem usar qualquer função do controle DualSense.
Como aponta a indignação de um fã, a Sony poderia pelo menos ter dado aval para a FromSoftware modernizar o game:
No fim das contas, os entusiastas de Bloodborne, sedentos por novidades há oito anos, seguem se sentindo como palhaços raivosos, como bem demonstra um tweet que utiliza foto de Art, o Palhaço Assassino, de Terrifier:
“Fãs de Bloodborne vendo o anúncio do remaster de The Last of Us Part II (eu sou um desses fãs)”
Lançado em 2015, Bloodborne é um game de horror gótico da FromSoftware, que te coloca no papel de um caçador tentando sobreviver em uma cidade decrépita, tomada por criaturas sanguinárias e aldeões enlouquecidos. Eventualmente, as coisas ficam ainda mais bizarras, ganhando ares de horror cósmico e existencialista.
O game tem média de 92 pontos no Metacritic e ajudou a impulsionar ainda mais a reputação lendárias da FromSoftware, que apenas cresceu nos anos seguintes ao lançamento, com Dark Souls 3 (2016), Sekiro: Shadows Die Twice (2019) e, claro, Elden Ring (2022).
Ainda assim, Bloodborne segue disponível apenas no PlayStation 4, ou então no PlayStation 5 via retrocompatibilidade, sem nenhuma melhoria adicional.
Fonte: X