O jogo Black Myth: Wukong foi revelado em 20 de agosto com um trailer de gameplay que chamou a atenção de muita gente — muita gente mesmo. Em menos de 24 horas, o vídeo ultrapassou a marca de 10 milhões de visualizações no site de vídeos chinês BiliBili, e quase 500 mil no YouTube (veja aqui).
O sucesso foi tanto que Feng Ji, o fundador da Game Science, empresa responsável pelo game, fez uma publicação nas redes sociais agradecendo a popularidade e pedindo desculpas por problemas que apareceram no vídeo do pré-alfa.
Em nota compartilhada no Weibo (via IGN), o fundador explica que o gameplay é "honesto" sobre o jogo, e pede desculpas pelas quedas da taxa de quadros e pela aparente falta de propriedades físicas da água, além de citar outros problemas e pedir que os espectadores "esqueçam" o que viram pois não representa o melhor trabalho da empresa. Ele também garante que o sucesso inesperado do trailer não vai subir à cabeça da equipe, e que espera encontrar pessoas interessadas a entrar na desenvolvedora.
Feng Ji encerra a publicação dizendo que vai voltar a se "esconder" para continuar trabalhando no título, que ainda não tem uma previsão de lançamento.
A trama do jogo é inspirada por Jornada ao Oeste, de Wu Cheng’en, uma das principais histórias da cultura chinesa.
Black Myth: Wukong será lançado para PC e outras plataformas não especificadas.