A Behaviour Interactive anunciou que demitirá até 95 funcionários em breve. Tal número representa cerca de 7% da força de trabalho atual da desenvolvedora e publicadora.
- Estúdio de Just Cause fecha dois escritórios e demite 50 funcionários
- Microsoft fecha estúdios de Hi-Fi Rush e Redfall em nova onda de demissões
Em comunicado oficial, a empresa explicou que as dispensas fazem parte de "várias mudanças estruturais estratégicas" a fim de “focar em pontos fortes históricos”. Dos 95 trabalhadores afetados, 70 deles estão ligados ao escritório da Behaviour em Montreal (Canadá).
Os negócios de serviços e o desenvolvimento de Dead by Daylight, por outro lado, não serão afetados pelas mudanças.
" A Behaviour aumentou a equipe de 575 para 1.300 funcionários nos últimos cinco anos. Durante o mesmo período, a indústria dos jogos também testemunhou um crescimento notável. No entanto, a popularidade sem precedentes desse mercado também levou a uma concorrência sem precedentes. [...] Embora as mudanças em nossa estrutura e visão estratégica tenham levado a decisões difíceis, estamos confiantes de que elas nos posicionarão para o sucesso contínuo."
Vale lembrar que essa não é a primeira demissão em massa dentro da Behaviour Interactive nos últimos tempos. A desenvolvedora e publicadora demitiu cerca de 45 funcionários também baseados em Montreal em janeiro desse ano.
Tanto dispensas quanto fechamentos de estúdios na indústria dos jogos têm sido uma tendência. Grandes marcas que fizeram anúncios semelhantes ou em maior escala incluem Microsoft, PlayStation, Nintendo, EA, Activision Blizzard e várias outras.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: Behaviour Interactive