Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Battlefield pode se beneficiar de possível exclusividade de Call of Duty, diz EA Games
Games

Battlefield pode se beneficiar de possível exclusividade de Call of Duty, diz EA Games

Rival quer se aproveitar de todas as plataformas que seriam esquecidas se concorrente ficar só no Xbox

Arthur Eloi
Arthur Eloi
20.set.22 às 10h41
Atualizado há mais de 2 anos
Battlefield pode se beneficiar de possível exclusividade de Call of Duty, diz EA Games

A Sony está perdendo a cabeça com a possibilidade de que a franquia Call of Duty se torne exclusiva de Xbox após a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, mas a EA Games, dona da rival Battlefield, não está nem um pouco preocupada com esse cenário. Muito pelo contrário, a empresa vê como uma oportunidade de ouro.

Em evento organizado pelo grupo financeiro Goldman Sachs, para discutir grandes movimentações no mundo da tecnologia, o CEO Andrew Wilson representou a EA Games. Em dado momento, o executivo é questionado sobre a importância de propriedades intelectuais na atual indústria de jogos, e aproveita para cutucar a concorrência e exaltar o fato de Battlefield nunca estar atrelado à uma única plataforma (via Seeking Alpha):

Em um mundo em que há dúvidas sobre o futuro de Call of Duty e quais plataformas a franquia deve aparecer, acredito que Battlefield ser ‘agnóstico de plataforma’, e completamente interconectado entre todas, é uma tremenda oportunidade.

Wilson, porém, também reconhece que os dois últimos títulos da série - Battlefield V (2018) e Battlefield 2042 (2021) - deixaram a desejar em termos de público, crítica e vendas:

Não acho que entregamos tudo que podíamos nos dois últimos jogos. Ainda há muito trabalho a ser feito, mas em essência [Battlefield] é uma franquia incrível. E o que vemos no mundo de entretenimento são que as franquias são resistentes. Já vimos filmes não ficarem a par das expectativas de suas franquias, como pode ser o caso de Star Wars, mas também vemos o que acontece quando se escolhe a equipe criativa certa, que pode reinventar e crescer uma franquia de novo. Temos uma equipe criativa incrível com Battlefield, com ambição inimaginável para dominar o espaço de jogos de tiro em primeira pessoa.

Seja como for, a própria Microsoft já reforçou diversas vezes que não pretende travar a franquia Call of Duty aos consoles Xbox, apesar das preocupações da Sony.

Além disso, ainda não há notícias de um novo jogo de Battlefield em desenvolvimento. O game mais recente, Battlefield 2042, segue recebendo atualizações e conteúdos inéditos ainda que a EA Games tenha assumido o lançamento como decepcionante.

Ambientado em um futuro não tão distante e com batalhas de até 128 jogadores (na nova geração), Battlefield 2042 está disponível para Xbox One, PlayStation 4, PC, Xbox Series X | S e PlayStation 5.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast