Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Criador de Balatro se irrita com classificação +18 e sobra até pra FIFA
Games

Criador de Balatro se irrita com classificação +18 e sobra até pra FIFA

LocalThunk criticou a régua do órgão regulador dos games na Europa

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
16.dez.24 às 18h36
Atualizado há 4 meses
Criador de Balatro se irrita com classificação +18 e sobra até pra FIFA
(Playstack/Divulgação)

Após a vitória como Melhor Jogo Indie no Game Awards 2024, a equipe de Balatro só teria motivos para comemorar, se não fosse um pequeno problema.

É que o game de cartas recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos na Europa, o que deixou LocalThunk, criador do jogo, bastante irritado.

No X, o desenvolvedor criticou a decisão da PEGI, órgão regulador de games no continente, e sobrou até para outros games como FIFA:

“Já que ganhamos uma classificação para maiores por termos baralhos do mal, talvez eu devesse adicionar microtransações, loot boxes e apostas para baixar essa classificação para maiores de 3 anos, como EA Sports FC.

Que fique claro, me sinto mais enojado que esses games com mecânicas reais de aposta ganham classificação para 3 anos, do que com o 18+ de Balatro. Se esses outros games recebessem a classificação adequada, eu aceitaria a nossa censura de bom grado. O logo vermelho até que é maneiro.”

View post on X

Balatro está disponível com versões para mobile PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Series S/X.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: LocalThunk (via X)

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais