A primeira grande competição do mundo dos videogames chegou ao fim com uma parceria. Após mais de 40 anos, a Atari anunciou a compra da marca e biblioteca do console Intellivision.
- Yars Rising, jogo no universo de clássico do Atari 2600, é anunciado
- Atari 2600+, recriação do clássico console dos anos 1980, é anunciado
O console da Mattel foi lançado em 1979, e era o concorrente direto do Atari 2600. Na década de 1980, os dois disputaram pau a pau o mercado de games, e foram pioneiros nas inovações para o formato.
Nas redes sociais, o executivo Wade Rosen, da Atari, disse:
“Essa é uma oportunidade raríssima de juntar antigos competidores, e unir os fãs da era de ouro do games.”
A partir de agora, a Atari fica responsável pela biblioteca de jogos do Intellivision, e também pode preparar novos lançamentos.
Vale lembrar que, apesar do nome, a Atari de hoje em dia não é a mesma de décadas atrás. Na reta final do século 20, a empresa original passou por desventuras financeiras e fracassos. Sem impacto no mercado, acabou sendo comprada pela Hasbro, que por sua vez foi comprada pela francesa Infogrames. É essa companhia que adotou o nome Atari S.A. a partir de 2003, e que o utiliza até hoje.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Atari