Um dos elementos mais cativantes da franquia de Astro Bot é a identidade visual, que chama a atenção não apenas pelo design robótico do personagem como também pelo humor das animações e ambientações coloridas.
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Diretamente da Summer Game Fest 2024, em Los Angeles, tivemos a oportunidade de conversar com Nicolas Doucet, o diretor criativo do Team ASOBI, que comentou sobre as motivações por trás do estilo fofo e característico dos jogos do mascote da PlayStation.
Segundo o desenvolvedor, a ideia sempre foi ter uma identidade fofa e principalmente divertida, que conversasse com todos os públicos. Além de revelar que a equipe do estúdio conta com a ajuda de animadores talentosos que trabalharam anteriormente no aclamado anime de Slam Dunk.
“Quando criamos o personagem, há muito tempo, um dos objetivos era que ele fosse fácil de se identificar a crianças. Por isso, ele tem aquele símbolo abaixo do pescoço, para simular um guardanapo na gola da camisa. Também queríamos que ele fosse simples o suficiente para ter uma silhueta que fosse fácil de ser reconhecida por qualquer jogador.E a movimentação dele também é uma parte importante [da identidade visual]. Porque não usamos captura de movimentos, apenas animação. Isso coloca em prática todo o talento da equipe. Temos, inclusive, pessoas que trabalharam no anime de Slam Dunk, e eles são realmente muito bons para fazer animações divertidas [de personagens]. Foi assim que tudo se uniu para criar um estilo visual que é divertido e fofo ao mesmo tempo”.
Astro Bot será lançado no dia 6 de setembro para PlayStation 5.
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