A Blizzard está trabalhando duro para reduzir a toxicidade em Overwatch, mas isso está tomando tempo e recursos que antes eram direcionados para outras áreas como, por exemplo, a de atualizações.
O shooter sofre do mesmo problema de boa parte dos jogos online: uma comunidade com jogadores tóxicos. Recentemente, o sistema de reportar comportamentos ruins chegou a todas as plataformas, e Jeff Kaplan usou o vídeo acima para explicar o que o time de desenvolvimento está fazendo para melhorar o feedback aos jogadores que tomam um pouco de seu tempo para reportar.
Perto do final do vídeo, Jeff Kaplan, diretor do jogo, afirma que foi necessário realocar pessoas da equipe de desenvolvimento para colocar os reports nos consoles:
Gostaria de poder pegar o tempo que gastamos para colocar o sistema de reportar nos consoles e usá-lo para desenvolver um sistema de histórico de partidas ou de replays. Foram exatamente as mesmas pessoas que trabalham nos dois que foram remanejadas para trabalhar no outro. O mau comportamento não está apenas arruinando a experiência de um jogador para outro, como também está fazendo o jogo progredir mais devagar, em termos de desenvolvimento.
Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One.