Dragon Quest III HD-2D Remake finalmente foi apresentado na Nintendo Direct da última terça-feira (18), mas vale lembrar que a criação do jogo foi confirmada em maio de 2021. E, inclusive, o estúdio responsável pelo projeto, conhecido como Team Asano, sugeriu que se arrepende de ter feito o anúncio tão cedo.
- Dragon Quest III HD-2D faz jus ao legado sendo uma boa porta de entrada
- Dragon Quest III HD-2D Remake ganha data de lançamento para novembro
A revelação foi divulgada pelo X (antigo Twitter) de Bravely Default II, jogo anterior do Team Asano. Na publicação, a equipe indica que Dragon Quest III HD-2D Remake levou um "tempo normal" de desenvolvimento, mas que o anúncio realmente chegou mais cedo que o habitual.
Confira abaixo:
"As pessoas têm dito que demoramos muito desde que anunciamos o início do desenvolvimento [de Dragon Quest 3 HD-2D Remake]. Mas todos os nossos títulos até agora levaram três ou quatro anos para serem criados. Então, na verdade, não é tão especial. Porém, o anúncio foi feito mais cedo do que o habitual (estamos refletindo)."
Dragon Quest III HD-2D Remake foi anunciado como parte de um pacote de cinco títulos da franquia Dragon Quest confirmados ao mesmo tempo. A grande questão é que outras informações sobre o game não surgiram até maio de 2024.
Apesar de tudo, o jogo chegará ao PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch em 14 de novembro.
E vale acrescentar que a Square Enix anunciou remakes HD-2D de Dragon Quest I e II, com previsão de lançamento para 2025.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: VGC