Uma das principais publicadores de jogos indies, a Annapurna Interactive perdeu todo o quadro de funcionários, após uma negociação malsucedida.
- Zenless Zone Zero, Pokémon e mais: 25 jogos grátis que você deveria conhecer
- Confira os principais lançamentos de jogos de 2024
A informação foi divulgada pelo Bloomberg, nesta quinta-feira (12). De acordo com o site, o presidente da publicadora, Nathan Gary, e os demais membros da equipe estavam em negociações com Megan Ellison, CEO da empresa, para transformar a divisão de videogames em uma entidade independente da Annapurna Pictures.
Segundo o Bloomberg, a negociação não foi adiante — o que teria motivado a renúncia de todos os membros do time. Em comunicado ao site, Ellison disse que a prioridade agora é apoiar os parceiros durante a transição:
“Nossa principal prioridade é continuar apoiando nossos parceiros de desenvolvimento e publicação durante esta transição. Estamos comprometidos não apenas com nossa lista existente de jogos, mas também com a expansão de nossa presença no espaço interativo. Continuamos buscando oportunidades para adotar uma abordagem mais integrada à narrativa linear e interativa em filmes e TV, jogos e teatro."
Até o momento, não há detalhes sobre como as demissões vão afetar, de fato, os projetos com parceiros. Segundo um porta-voz da Annapurna, todos os jogos e projetos existentes vão permanecer sob o comando da empresa.
A lista de games publicados pela divisão de videogames da Annapurna inclui Outer Wilds, Stray e Cocoon.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Bloomberg