No crossover mais inesperado da semana, os pássaros de Angry Birds vão conhecer Eddie, o mascote macabro da banda de metal Iron Maiden. No dia 18 de outubro o jogo Angry Birds Evolution receberá um pássaro baseado na banda. O evento de Halloween terá duração de duas semanas e os jogadores poderão desbloquear e evoluir Eddie para formas baseadas em diversos álbuns da banda como Killers e Somewhere in Time.
A Rovio divulgou um trailer cinematográfico mostrando o momento em que os porquinhos desbloqueiam um livro que libera a força do METAAAL:
No anúncio do evento especial o vice-presidente da empresa, Miika Tams, disse que "o time está repleto de grandes fãs do Iron Maiden, então Eddie foi a primeira e a escolha mais natural para se encaixar no universo de Angry Birds Evolution"