Jogadores de Fallout 76 estão reagindo ao fechamento de múltiplos estúdios pela Microsoft de forma peculiar: bombardeando o acampamento de Phil Spencer, chefão da Xbox, no jogo em questão.
- Microsoft diz que precisa de jogos menores dignos de prêmios após fechar estúdios
- Microsoft fechar estúdios é uma facada no estômago, diz líder da Arkane Lyon
Players de Fallout 76 podem conquistar acesso a locais de lançamento de armas nucleares após uma série de missões. Como também é possível direcionar esses equipamentos para pontos específicos no mapa, pessoas têm escolhido o acampamento "P3" (identificador de longa data usado por Phil Spencer) como alvo.
O usuário "real1090jake", por exemplo, assumiu a culpa de um dos ataques.
"Haha, alguém detonou o acampamento do Phil Spencer em Fallout 76. [...] Culpado."
"Esta é a terceira vez que isso acontece."
Na terça-feira (07), a Microsoft anunciou o encerramento da Tango Gameworks, Arkane Austin, Alpha Dog Studios e da Roundhouse Games. De acordo com a empresa, tal decisão faz parte de um plano para “priorizar títulos de alto impacto e continuar investindo no portfólio de jogos blockbuster da Bethesda”.
Vale lembrar que tais estúdios são creditados em jogos como Deathloop, Wolfenstein, Dishonored e Prey, além do premiado e grande surpresa de 2023 Hi-Fi Rush.
Outro ponto é que essa não é a primeira onda de demissões na Microsoft em 2024. Três meses atrás, outros 1.900 funcionários foram dispensados.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: Kotaku