Uma das decisões questionáveis que a 343 Industries tomou quanto a Halo 5: Guardians foi remover a opção de jogar com split-screen, ou seja, tela dividida, algo que sempre esteve presente na franquia. Agora, a desenvolvedora explicou suas razões para o corte.
"A decisão de remover split-screen de Halo 5: Guardians foi uma das mais difíceis que tivemos que fazer como estúdio," disse Josh Holmes, produtor executivo da 343, em um post no Halo Waypoint. "Nós sabemos que para muitos dos nossos fãs, Halo é feito para se jogar junto com amigos na mesma sala. Todos nós temos ótimas memórias de partidas multiplayer de Halo em split-screen."
"Nossa decisão foi motivada por um desejo por escala, fidelidade, e foco para garantir que vamos entregar a melhor experiência possível," ele continuou. "Muitos de nossos objetivos ambiciosos para Halo 5 seriam comprometidos em uma configuração de split-screen, e o tempo usado otimizado e resolvendo problemas específicos de telas divididas tirariam o foco de construir outras partes do jogo."
Sem split-screen, Halo 5: Guardians será lançado exclusivamente para Xbox One em 27 de outubro deste ano.
via GameSpot.