Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
YouTube vai começar a exibir duas propagandas antes dos vídeos
Filmes

YouTube vai começar a exibir duas propagandas antes dos vídeos

Medida é pensada para aqueles que odeia propagandas que interrompem vídeos

João Abbade
João Abbade
22.nov.18 às 11h08
Atualizado há mais de 6 anos
YouTube vai começar a exibir duas propagandas antes dos vídeos

O YouTube começará a exibir não apenas um, mas dois anúncios antes de cada vídeo monetizado da plataforma. A ideia é diminuir a frequência com que os usuários são interrompidos por propagandas no meio dos vídeos. Na nova versão da funcionalidade, o usuário assiste a duas propagandas seguidas — podendo pular após cinco segundos de cada uma.

A mudança foi feita após uma pesquisa interna mostrar que a maior taxa de abandono dos usuários está nas quebras comerciais feitas no meio dos vídeos. Com menos propagandas durante os vídeos, mais tempo os usuários ficarão na plataforma, assistindo mais vídeos e, consequentemente, mais propagandas.

Assistir duas propagandas logo de cara não garante que você não será interrompido, apenas garante que há uma chance menor disso acontecer. "Esses usuários terão até 40% menos interrupções por anúncios na sessão", anuncia o YouTube em uma publicação no blog oficial.

A mudança será feita de forma gradual ainda este ano nos computadores e depois será implementada em TVs e celulares

Abaixo veja uma imagem de como a nova política de anúncios funcionará em aparelhos móveis:

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais