Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
William Hurt, o general Ross do MCU, morre aos 71 anos
Filmes

William Hurt, o general Ross do MCU, morre aos 71 anos

Hurt também era conhecido pelo clássico O Beijo da Mulher-Aranha

Camila Sousa
Camila Sousa
14.mar.22 às 10h00
Atualizado há cerca de 3 anos
William Hurt, o general Ross do MCU, morre aos 71 anos

O ator William Hurt, que esteve recentemente nos filmes do MCU como Thaddeus Ross, morreu aos 71 anos de idade.

De acordo com a Variety, a morte aconteceu no último domingo (13) por causas naturais. Em comunicado, Will, filho do ator, afirmou:

"É com grande tristeza que a família Hurt lamenta a morte de William Hurt, amado pai e vencedor do Oscar, no dia 13 de março de 2022, uma semana antes de seu aniversário de 72 anos. Ele partiu em paz, ao lado da família, de causas naturais".

Hurt começou a carreira de ator na década de 1970, com participações em filmes para a TV e minisséries. Sua estreia nos cinemas foi em 1980, com Viagens Alucinantes. Alguns anos depois, em 1985, esteve em O Beijo da Mulher-Aranha, pelo qual venceu o Oscar de Melhor Ator.

Hurt em O Beijo da Mulher-Aranha

Na Marvel, o ator fez sua estreia como o General Ross em O Incrível Hulk, de 2008. Ele retornou ao papel anos depois em Capitão América: Guerra Civil (2016), e apareceu ainda em em Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019) e Viúva Negra (2021).

Entre os projetos inéditos, o ator estava no elenco de voz da série animada Pantheon, e também nos filmes The Fence, Men of Granite e Edward Enderby.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais