O ator William Hurt, que esteve recentemente nos filmes do MCU como Thaddeus Ross, morreu aos 71 anos de idade.
De acordo com a Variety, a morte aconteceu no último domingo (13) por causas naturais. Em comunicado, Will, filho do ator, afirmou:
"É com grande tristeza que a família Hurt lamenta a morte de William Hurt, amado pai e vencedor do Oscar, no dia 13 de março de 2022, uma semana antes de seu aniversário de 72 anos. Ele partiu em paz, ao lado da família, de causas naturais".
Hurt começou a carreira de ator na década de 1970, com participações em filmes para a TV e minisséries. Sua estreia nos cinemas foi em 1980, com Viagens Alucinantes. Alguns anos depois, em 1985, esteve em O Beijo da Mulher-Aranha, pelo qual venceu o Oscar de Melhor Ator.

Na Marvel, o ator fez sua estreia como o General Ross em O Incrível Hulk, de 2008. Ele retornou ao papel anos depois em Capitão América: Guerra Civil (2016), e apareceu ainda em em Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019) e Viúva Negra (2021).
Entre os projetos inéditos, o ator estava no elenco de voz da série animada Pantheon, e também nos filmes The Fence, Men of Granite e Edward Enderby.