Em reunião de acionistas nesta quinta (4), a Warner Bros Discovery confirmou o foco cada vez maior nos filmes da DC Comics sob a nova gestão. O estúdio montou um time que estará integralmente focado nas adaptações dos quadrinhos para o cinema, em molde bem similar ao que já ocorre no Marvel Studios.
Chefão da companhia, David Zaslav até adiantou que a nova equipe já planeja pelo menos 10 anos de material nas telas.
Na apresentação, ele disse (via The Direct):
“Se olharmos todas as oportunidades que temos à vista, a DC está no topo da lista. Temos Batman, Superman, Mulher-Maravilha e Aquaman. São marcas reconhecidas em qualquer lugar do mundo e temos a chance de contar muitas novas histórias com eles. Decidimos repensar tudo. Reestruturamos nosso negócio. Agora, há uma equipe com um plano de 10 anos focado apenas na DC. Será bem parecido com o que Alan Horn e Bob Iger conseguiram colocar em prática com o Kevin Feige, na Disney.”
A notícia chega na mesma semana em que a empresa anunciou o cancelamento de Batgirl, originalmente prometido como um original do HBO Max. Apesar da novidade, Zaslav não revelou nenhuma das futuras produções que podem já estar no gatilho.
- Plataforma única que reúne HBO Max e Discovery Plus chega em 2023
- Warner divulga comunicado sobre cancelamento de Batgirl: “mudança de estratégia”
Por enquanto, o calendário da DC segue com Adão Negro, em outubro, Shazam! Fúria dos Deuses, em dezembro, The Flash, em junho de 2023, e Besouro Azul, em agosto.