O CEO David Zaslav revelou em uma conversa recente que a Warner Bros. Discovery terá um streaming gratuito, de acordo com informações do Hollywood Reporter.
O objetivo da plataforma seria de competir com o Pluto TV e o Tubi, streamings gratuitos da Paramount e Fox Corporation, respectivamente. Ainda segundo Zaslav, a nova plataforma também terá a marca "Warner Bros." no nome.
Além disso, o CEO da Warner Bros. Discovery também ressaltou que as mudanças atuais no HBO Max são uma forma de adequar o tamanho da plataforma, com mais conteúdo original, retirando conteúdos poucos assistidos e renovando o catálogo com produções que chamem a atenção dos consumidores:
“Estamos dimensionando o HBO Max – mais conteúdo que as pessoas adoram, mais conteúdo original. Toda a nossa biblioteca foi para o HBO Max, e não estávamos vendendo nada, mas estava tudo lá. Bem, tudo isso poderia ter funcionado, mas analisamos e dissemos: 'A maior parte disso não está sendo assistida' ou 'Achamos que ninguém está assinando por causa disso'. Podemos vendê-lo não exclusivamente para outros. Olhe para esta enorme biblioteca que temos.'”
- Fusão entre HBO Max e Discovery Plus é antecipada – saiba mais
James Gunn e Peter Safran serão chefes da divisão de cinema e TV da DC
Anteriormente, David Zaslav adiantou que o novo streaming chega nos EUA na próxima primavera, ou seja, entre março e junho de 2023. Após o lançamento, o serviço deve chegar à América Latina, mas não tem uma data definida.