Para a surpresa geral dos fãs da franquia Velozes e Furiosos, o diretor Justin Lin revelou na última terça-feira (26) que não vai mais dirigir Fast X, o próximo filme da saga. Após o anúncio, o cineasta usou as redes sociais para falar sobre a decisão.
Em comunicado revelado pelo perfil oficial de Velozes, Lin celebrou a oportunidade de dirigir cinco filmes da saga e agradeceu à equipe por poder fazer parte da família:
“Com apoio da Universal, tomei a difícil decisão de deixar a direção de Fast X e continuar no projeto como produtor. Ao longo de 10 anos e cinco filmes, pude dirigir os melhores atores, dublês e as melhores perseguições automobilísticas. Pessoalmente, como filho de imigrantes asiáticos, me sinto orgulhos em ajudar na construção da franquia mais diversa da história do cinema. Serei eternamente grato aos incríveis elenco, equipe e estúdio pelo apoio e por me receberem na família VELOZES.”
Justin Lin dirigiu Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio (2006), Velozes & Furiosos 4 (2009), Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (2011), Velozes & Furiosos 6 (2013) e Velozes & Furiosos 9 (2021). Ele deixa o comando de Fast X uma semana após o início das filmagens.