O "tu-dum" da Netflix se tornou um dos símbolos da marca. Para quem não lembra, é o som da vinheta de abertura dos títulos próprios da plataforma; ele toca ao mesmo tempo em que o "N" vai aparecendo na tela de sua televisão.
A Netflix, porém, não produz mais apenas conteúdo para ser assistido no conforto de nossas casas e algumas de suas produções são também pensadas para o cinema, como História de um Casamento, O Irlandês, Roma, Dois Papas, e outros.
Para os casos de exibições em salas de cinema, então, uma nova versão do "tu-dum" foi desenvolvida por ninguém menos que um dos maiores nomes de trilha-sonoras de Hollywood: Hans Zimmer.
Segundo informações da Collider, o compositor de Blade Runner 2049, A Origem e o vindouro 007 – Sem Tempo Para Morrer, criou um novo tema para a vinheta estendida.
Assista abaixo.
"O 'tudum' da Netflix é uma das maiores marcas sonoras de todos os tempos, mas não funciona tão bem nos cinemas porque tem apenas 3 segundos de duração. Então, a Netflix chamou Hans Zimmer para estendê-la para o cinema e... ficou... tão... bom."
O som da vinheta inicial da Netflix ficou tão famoso que um evento feito pela própria plataforma de streaming foi chamado de Tudum Festival, em homenagem à vinheta.