Netflix libera função de alterar velocidade dos vídeos no aplicativo

Por enquanto, só para dispositivos Android

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Netflix libera função de alterar velocidade dos vídeos no aplicativo

Em outubro de 2019, a Netflix testou uma nova função para alterar a velocidade de reprodução dos vídeos (veja aqui), e essa função deve começar a chegar para alguns usuários de Android a partir de amanhã, 1º de agosto.

Os usuários poderão reproduzir os vídeos em velocidade reduzida de 0,5x ou 0,75x, ou aumentar para 1,25x ou 1,5x, estejam os vídeos em streaming ou baixados no dispositivo. Para usar a função, é necessário habilitá-la para cada título que desejar, ou seja, ao trocar de série ou filme as opções de velocidade não estarão ligadas por padrão.

Alterar a velocidade de um vídeo pode causar alterações no som, mas a empresa afirmou que está trabalhando para garantir que o conteúdo não sofra interferências mesmo quando reproduzido em tempos diferentes. Keela Robison, vice-presidente de inovação da Netflix, afirma em entrevista ao The Verge que essa é uma função muito solicitada pelos assinantes, dizendo que os usuários valorizam a “possibilidade de rever sua cena favorita ou diminuindo a velocidade porque estão assistindo com legendas ou têm dificuldades em ouvir”.

A função começará a ser implementada para os usuários de Android a partir de 1º de agosto, e será liberada aos poucos para todos.